domingo, 20 de outubro de 2013

Revista Lusitânia nº2

A revista Lusitânia nº2, que será lançada durante o Fórum Fantástico 2013, contará com um conto meu, a minha primeira e única incursão no mundo do fantástico. Estarei presente no lançamento e espero vê-los por lá!

Actualização

Bem, com algumas traduções para a Finis Mundi, a finalização de uma série de histórias curtas passadas na 2ª Guerra Mundial, que afinal acabei por juntar num único volume, e os acabamentos nalguns contos do meu personagem favorito, Dr. Rilhafoles, a criação de nova ficção tem ficado prejudicada. E parece que terá de ser preterida por algum tempo, pois estou a preparar um pequeno ensaio e quero acabar uma série de artigos que tenho em diversas fases de acabamento, alguns mesmo na recta final.

Revista Finis Mundi nº7



Está quase pronta para ir para a gráfica a revista Finis Mundi nº7, publicação do Instituto de Altos Estudos em Geopolítica e Ciências Auxiliares. Será o primeiro número comigo como vice-director, o que até tem a sua piada. Neste número posso adiantar que irão sair as actas de uma conferência muito interessante, e uma história curta de Jack London, para inaugurar a secção de ficção na revista. A preparação do nº 8 também avança a bom ritmo.

Encadernadores III

É uma pena que a arte da encadernação tenha vindo a cair em desuso. Sabemos que as encadernações não são baratas, e que a situação já foi mais aprazível. Longe vão os tempos em que as pessoas abastadas eram verdadeiros mecenas, financiando e encomendando livros, esculturas, quadros e obras musicais. Hoje o dinheiro parece apenas servir para banalidades e ostentação. Além do mais cada vez há menos quem goste de livros. Pode gostar-se de ler, sem se gostar de livros, o que parece um paradoxo, mas não é. Com as actuais gigajogas electrónicas, qual será o futuro do livro? E dos bibliófilos?

Encadernadores II

http://encadernacaooliveiraduarte.pai.pt/

Em Lisboa. Encadernações e restauros.


Encadernadores I



http://encadernacao-leiria.blogspot.pt/

Excelentes encadernadores! Espero em breve recorrer aos seus serviços, mas gostei muito do que vi. Mais um motivo para visitar a cidade de Leiria!